segunda-feira, 27 de setembro de 2010

IGUAIS

      Jatene e Ana Júlia são iguais. Na primeira vez em que eles se candidataram, eles prometeram melhorias na educação pública do Pará, mas tudo ficou só na promessa; depois que foram eleitos, esqueceram das escolas onde estudam os filhos de quem os elegeu.
     Por que isso aconteceu? Porque eles não são pobres; então, resolveram dar mais atenção para as pessoas da classe social deles. Por isso, as escolas públicas ficaram sucateadas. Eu estudo a 6ª série na Escola Estadual "Feliz Lusitânia", em Icoaraci. Lá não existe biblioteca, área para merenda (A gente merenda andando.), quadra de esporte, sala de professores, banheiro para professores (O que é humilhante!), banheiro decente para os estudantes, enfim, aquilo lá está muito longe de parecer com uma escola, em termos de condições materiais.                                            

Nós bebemos água enferrujada que sai de dois bebedouros podres que estão  lá desde que o governador Almir Gabriel criou a escola no papel, sem prédio proprio.E não adiantou muito a gente já ter reclamado, exigido nossos direitos, ter ido ao Ministério Público, chamado a imprensa, pois esses dois governantes não nos deram ouvidos, mandaram só passar uma pá de cal e pronto. Mais nada. E agora eles querem os nossos votos. Vê se pode!     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário